Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cabelos Cacheados: como cuidar, para mantê-lo sempre bonitos?





Existem pessoas que não gostam de cachos de jeito nenhum, e tentam se livrar deles de uma vez por todas. Outras já se orgulham de suas madeixas e saem por aí as mostrando sem problema algum. O fato é que cabelos cacheados, bem cuidados, são lindos, chamam atenção além de serem charmosos e versáteis. Porém  por serem frágeis e ressecarem facilmente precisam de cuidados especiais.



Evitando muito volume

Um dos grandes problemas enfrentado por quem tem cabelos cacheados são o formato e volume dos cachos. O ideal para evitar isso é lavar-los um dia sim outro não, quando acordar umedecer  os fios e sempre use anti-frizz. Caso você não tenha tempo para tudo isso o grande lance é dormir de trança, assim o volume já estará controlado.

Lavando os cachos

O ideal é lavar sempre com água fria e usar shampoo e condicionador próprios para cabelos cacheados.  A água quente resseca as madeixas, as deixando quebradiças.  Outra dica bacana é usar um shampoo anti -resíduos pelo menos uma vezes por mês. Esses produtos tiram as impurezas e abrem as cutículas, deixando os cabelos cacheados com um “ look” mais leve.

Penteando os cabelos cacheados

A primeira dica é nada de escovas, elas deformam os cachos, os deixando com um aspecto amassado. A melhor opção é o pente, dê  preferencia ao  de madeira. Comece a desembaraçar os cabelos com os dedos e só depois use o pente, faça isso com bastante calma para que obtenha um ótimo resultado.

Hidratação

Cabelos cacheados precisam de hidratação frequentemente pois por causa de seu formato o óleo produzido pelo couro cabeludo não consegue chegar as pontas, as deixando secas.  A hidratação feita uma vez por semana deixará seus cabelos cacheados lindos.

Como secar os cachos?

O ideal é deixa-los secar naturalmente pois dessa forma seus cachos ficarão mais definidos. Mas se caso for usar um secador, use um com difusor, ele deixará seus cabelos cacheados e com ótimo caimento.

Com esses cuidados básicos seus cabelos cacheados  vão fazer sucesso onde quer que você vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário