Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Hidratação Caseira para Cabelos Mistos





Os cabelos mistos é aquele que é oleoso na raiz e seco nas pontas. É muito comum ouvir mulheres reclamarem sobre os cabelos mistos. Se os seus cabelos são mistos é possível fazer uma hidratação caseira de forma rápida e simples. Existe um a hidratação com receita  caseira que oferece ingredientes naturais no qual não agride os fios, equilibrando o couro cabeludo e deixando as pontas macias. A cenoura por sua vez possui propriedades que ajudam a retirar a oleosidade sem ressecar. O resultado é fios hidratados e raiz equilibrada.

Antes do processo de hidratação caseira para seus cabelos mistos, é necessário alguns preparativos para seus cabelos para que eles estejam preparados para receber a hidratação. Siga corretamente abaixo e com certeza terá um ótimo resultado.

-Lave o cabelo normalmente e em seguida aplique condicionador, você não deve realizar muita pressão no momento de esfregar e não deve realizar a lavagem com as unhas, e sim com os dedos.
-Procure lavar os fios com água morna, pois se lavar com água quente ou fria poderá danificar a estrutura capilar, e este é um dos pontos que as mulheres não sabem , assim evite banhos demorados e com água quente.
-No momento de secar os fios, não esfregue a toalha, segue enrolando a toalha e pressionando-a delicadamente.

Após a lavagem dos seus cabelos mistos acima, vamos agora preparar a receita caseira e seguir com a hidratação.

Hidratação Caseira de Cenoura para Cabelos Mistos!

Ingredientes: 

1 cenoura 
- Leite 

Modo de Preparo :

-Faça um purê com a cenoura ralada. Acrescente leite até obter uma pasta consistente.
-Lave os cabelos  com shampoo e retire o excesso da água com uma toalha , em seguida aplique a máscara no couro cabeludo e em todos fios.
-Deixa agir por 20 minutos e depois enxágue em água fria. Essa hidratação deve ser feita a cada 15 dias.

Veja abaixo também uma outra receita caseira para a hidratação do seus cabelos mistos, que vão hidratar os fios de ponta a ponta sem deixar a raiz oleosa.

Ingredientes:

150g de argila verde
1 copo de água

Mode de Preparo:

Em recipiente plástico misture a argila com 1 copo de água. Misture bem até ficar uma pasta homogênia.

Modo de Usar:

Com os cabelos lavados, passe a máscara em todo o cabelo e deixe agir 15 minutos.

Após enxágue bem.

Ambas as receitas são ótima para você que tem cabelos mistos, então siga corretamente tanto o preparativo como a hidratação e assim logo-logo você verá os resultados aparecer.

Agradecimentos a todos os leitores!

Um comentário: