Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Qual a Melhor Chapinha para Cabelos




Na hora de escolher a melhor chapinha muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual delas devem escolher. Além de levar em consideração a largura dela e o tipo de fio que você tem, também é importante prestar atenção nas funcionalidades e no tratamento que a chapinha oferece!

Veja como escolher a melhor chapinha para seus cabelos e aproveite veja também esta Receita Caseira para Hidratação dos cabelos Alisados, visto que sempre deve ser feito hidratação nos cabelos para manté-los saudáveis.

Você sabia que existe uma chapinha diferente para cada estilo de cabelo? Chapinha não é tudo igual, existem diferenças que podem prejudicar menos para quem é viciada em chapinhas ou precisa usar com muita frequência. Assim como tem um shampoo para cada tipo de cabelo, também tem uma chapinha para cada um. Foi-se o tempo em que um só produto ou equipamento poderia existir para deixar os cabelos femininos o mais belo possível.

Veja abaixo as funcionalidades das chapinhas existentes no mercado e saiba como escolher a melhor chapinha que atenderá a seus requisitos.

1.A primeira é a chapinha com íons ativos, essa é melhor quando se trata de combater principalmente os frizz, o indicado é que ela seja feita apenas uma vez por mês.

2.Outra chapinha é a de cerâmica, ela mantém a temperatura agilizando o efeito liso nos fios, é indicada para quem tem o cabelo mais alisado, que quer apenas deixar um liso mais esticado. Essa será a melhor para quem já tem um cabelo liso, pode ser realizada mais vezes durante o mês.

3.A chapinha de titânio tem a mesma base da de cerâmica, a diferença é que ela armazena ainda mais a temperatura ajudando a pegar mais na raiz, ela será melhor para quem tem o cabelo cacheado pode-se utilizar e muito dessa chapinha, pois o efeito é mais nítido nas raízes.

4.A chapinha de onda infravermelho ajuda a aumentar o brilho fechando as cutículas do cabelo, graças ao infravermelho, ela é usada em progressivas.

5.A chapinha larga com pentes é melhor indicada para quem tem cabelos longos e com maior quantidade.

6.A chapinha estreita já é indicada para os cabelos mais curtinhos e sem muito volume, além de ser mais prática para passar mais perto da raiz e das orelhas. Sabendo disso, você já pode dar opinião e saber mais como estão tratando seu cabelo no salão.

Cabelos finos - O melhor é passar a chapinha apenas uma vez em cada mecha e sem demorar muito tempo. A temperatura ideal fica entre 180º e 190º.

Cabelo grosso - Para agilizar o processo de alisamento com a chapinha, use o secador para fazer uma escova antes. Você pode demorar um pouquinho mais quando for passar a chapa e pode usá-la na temperatura de 220º.


Outras Características – Embora o tipo de chapa seja provavelmente o item mais importante ao procurar uma chapinha de cabelo, ele não é a única coisa. Você também vai querer procurar um aparelho que tenha um ajuste de temperatura. Ter como ajustar a temperatura é muito importante porque ninguém tem cabelo igual. Se você tiver cabelo danificado, com coloração, ou cabelo muito bom, precisará de uma temperatura mais baixa (180 º C), portanto, você não arrisca a possibilidade de queimar ou danificar seu cabelo. Entretanto se você tiver o cabelo muito espesso, grosso ou tiver cachos muito apertados, precisará de uma temperatura mais alta (190 - 210 º C) para dar o efeito que esteja querendo. Saber ajustar a temperatura para adequar-se as suas necessidades é o principal fator para você fazer qualquer coisa que achar conveniente.

Faça o teste e descubra qual é a melhor chapinha para você deixar os cabelos mais bonitos.
Você sabe como funcionam as famosas “chapinhas”? Já usou alguma vez? Então faça o teste e descubra o quanto conhece sobre este acessório tão querido pelas mulheres que preferem os cabelos lisos.

Responda as perguntas abaixo e veja em seguida as respostas para as alternativas escolhidas.

1) Qual é a aparência dos seus cabelos?

a) Meus cabelos são normais e bem hidratados. 

b) Arrepiadinho, típico do fio quebradiço. 
c) Meus cabelos são bem crespos, com cachos definidos.

2) Qual é o comprimento dos seus cabelos?

a) Curto.
b) Médio.
c) Longo.

3) Seus cabelos já passaram por tratamentos químicos?

a) Sim, fiz progressiva recentemente. 
b) Sim, pinto o cabelo ou uso outro tipo de tratamento para alisar. 
c) Nunca usei nada disso. 


4) Costuma lavar os cabelos com qual frequencia?
a) Todos os dias
b) Dia sim, dia não
c) Só quando está muito sujo

5) Qual é a sua necessidade de ter um produto que alise o cabelo fácil e rápido?
a) Toda a necessidade do mundo, pois tenho pouco tempo entre as minhas tarefas diárias e preciso manter a aparência impecável.
b) Tempo é um fator importante, mas qualidade conta por igual.
c) Pode demorar, desde que o resultado seja perfeito.


Se a maioria das suas respostas foram alternativa A, segue abaixo a melhor escolha da chapinha:

Chapinha de cerâmica: Mantém a temperatura estável, reduzindo a necessidade de passá-la repetidas vezes para alcançar o resultado desejado.
Chapinha de onda infravermelha: Fecha as cutículas dos fios com mais eficiência, sendo recomendada especialmente para quem faz progressiva (pois é a utilizada no processo) e para dar brilho aos cabelos mais delicados, pois agride menos.


Se a maioria das suas respostas foram alternativa B, segue abaixo a melhor escolha da chapinha:  

Chapinha com íons ativos: Ideal para cabelos finos, que ficam facilmente arrepiados e quebradiços. Cabelos desse tipo devem usar chapinha com menos frequencia que os demais – uma vez ao mês.
Chapinha estreita: Indicada para cabelo curto, raiz e perto das orelhas, é ideal para carregar na bolsa e se arrumar em qualquer lugar.

Se a maioria das suas respostas foram alternativa C, segue abaixo a melhor escolha da chapinha:

Chapinha larga: Indicada para cabelos longos e cheios, pelo seu tamanho e, consequentemente, o tempo gasto para atingir um bom resultado de um liso perfeito com eficiência e muito brilho 

A última coisa a considerar antes de tomar uma decisão é também uma das maiores – o preço da sua chapinha. Naturalmente você tem seu próprio orçamento para controlar quando comprará uma chapinha, no entanto antes de tomar uma decisão baseada só no preço, você deve pesar as opções. As mais baratas são também de qualidade inferior. Elas não funcionarão tão bem e provavelmente poderão danificar seu cabelo. Uma chapinha de cabelo profissional durará mais e lhe dará o estilo de cabelo que você tanto deseja, deixando-o lindo e saudável.

Certifique-se de considerar todos os principais fatores ao tomar sua decisão sobre qual chapinha de cabelo é mais adequada ao seu tipo de cabelo para que você tenha um cabelo liso, brilhoso e saudável.

Dicas: Se você não abre mão da chapinha no seu dia-a-dia, faça hidratação caseira toda a semana.
É super importante hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana
A chapinha deve ser passada apenas 1 vez nos cabelos mais finos

2 comentários:

  1. Os artigos para saber qual a melhor chapinha para nossos cabelos são interessante, pois evita de sair comprando qualquer chapinha sem saber qual a ideal para nossos cabelos, gosto de pesquisar antes de tomar qualquer atitude. http://dicaparacabelos.blogspot.com.br/2012/12/qual-melhor-chapinha-para-cabelos.html

    ResponderExcluir
  2. Os artigos para saber qual a melhor chapinha para nossos cabelos são interessante, pois evita de sair comprando qualquer chapinha sem saber qual a ideal para nossos cabelos, gosto de pesquisar antes de tomar qualquer atitude. http://dicaparacabelos.blogspot.com.br/2012/12/qual-melhor-chapinha-para-cabelos.html

    ResponderExcluir