Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Receitas Caseiras para Queda de Cabelos





A queda de cabelos é algo que atinge um grande número de mulheres. São inúmeros motivos que causam a  queda. Nos homens esse é um problema um pouco mais comum e que chega em determinada idade da vida. Essa idade varia de um para outro. Alguns mais cedo, outros mais tarde e outros nem sofrem com o problema. Mas no caso das mulheres, isso já não é algo comum.

A manutenção correta dos fios no dia-a-dia também garante uma boa saúde aos cabelos, incluindo a prevenção de queda. Nada de água quente, pois deve ser de morna à fria. Cuidado com o excesso de químicas fortes, como alisamentos e tinturas. O tratamento caseiro para queda de cabelos são uma opção para quem quer economizar.

Conheça várias dicas de receitas caseiras para combater este terrível problema.

A Babosa é uma ótima receita para queda de cabelos, veja como é fácil fazê-la:
Pegue a folha de babosa, quebre-a e retire toda a polpa e passe nos cabelos e couro cabeludo. Faça isso 3 vezes por semana. Deixe 30 minutos, depois lave normalmente.
A Babosa é uma planta fácil de ser encontrada, além de repor os cabelos, eles brilham mais e ficam macios. Não tem cheiro ruim.

A folha de amoreira é uma das melhores receitas caseiras para queda de cabelos. Ela contém os ingredientes e vitaminas corretas para este problema. Ela possui princípios ativos que agem diretamente no couro cabeludo, reforçando a raiz dos fios. 

A receita do tratamento com a folha é bem simples. 

Em uma xícara (chá) coloque 2 colheres (sopa) de folhas de amoreira picadas. 
Elas devem ser lavadas e selecionadas antes da mistura. 
Preencha a xícara com água fervente, abafe e espere o chá esfriar. 
Aplique o líquido com algodão em todo o couro cabeludo. 
Massageie a região com as pontas dos dedos. Deixe agir por 30 minutos e enxague. Você pode usar a receita três vezes por semana.

Para fortalecer os fios e evitar a queda veja esta receita:
2 colheres de alecrim
2 colheres de jaborandi 
1/2 litro de água. 
Se vocês não encontrarem a folha de jaborandi, que geralmente vende em casas de produtos naturais, pode-se utilizar a ampola (duas) de jaborandi. 
Basta fazer um chá com essas folhas ( ou só com a folha de alecrim e depois misturar a ampola), esperar esfriar e usar nos fios diariamente como uma loção, massageando o couro cabeludo, é muito fácil de aplicar.O cheiro não fica forte e o cabelo não fica pesado nem gorduroso, então dá pra usar tranquilamente.

Ainda para queda capilar, a massagem diária feita com a mistura de 5 ml de óleo vegetal de abacate com 4 gotas de óleo essencial de alecrim é muito boa. Basta misturar os dois óleos, massagear o couro cabeludo, deixar agir por 10 minutos e depois lavar com shampoo. Essa massagem precisa ser feita por pelo menos 5 dias consecutivos e depois ir alternando os dias até que o cabelo pare de cair.

Receitas Caseiras para queda de Cabelos:

Ingredientes:

1 maço de hortelã
meio litro de água

Preparação:

Bata no  a água e as folhas de hortelã lavadas no liquidificador e depois coe.

Aplicação:

Lave os cabelos e aplique com a ajuda de algodão diretamente no couro cabeludo antes de dormir uma vez por semana.

Outra receita:

1 abacate maduro

1 colher de mel

Preparo:

Pegue o abacate e amasse bem, misture com uma colher de mel puro,  passe nos cabelos e aguarde uns 30 minutos, enxague como de costume e lave os cabelos com shampoo e condicionador.

outra receita:

2 colheres ( sopa ) de folhas de amora picadas.

1 xícara de 300 ml de água.

Modo de Preparo:

Faça o chá com os ingredientes acima, abafe a infusão e aguarde esfriar.

Modo de Usar:

Coe o chá e aplique no couro cabeludo com um algodão. Em seguida faça uma massagem delicada nos cabelos e no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Deixe o chá agir por mais ou menos 30 minutos e depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador apenas nas pontas.

Muitas pessoas sofrem com a queda dos cabelos e não sabem o que fazer, antes de começar qualquer receita é importante lembrar de verificar como anda os seus cuidados com a alimentação, pois o primeiro passo a fazer antes de começar a usar as receitas é uma excelente alimentação com verduras, legumes , vegetais e frutas, uma refeição totalmente colorida com certeza irá ter ótimos resultados.

6 comentários:

  1. isso funciona mesmo vou tentar pq meu cabelo ta caindo muito bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Alessandra a massagem de abacate é ótima,eu recomendo

      Excluir
  3. Funciona mesmo?
    Vocês poderiam fazer receitas para dar brilhos e macies.......
    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  4. Vou usar a massagem de abacate ,tenho pé de abacate em casa e sei que essa massagem funciona mesmo ,pois já usei outras vezes e funcionou ,é ótima!

    ResponderExcluir
  5. estou ficando careca fiz cirurgia bariátrica sei que e falta de vitamina,mais acho que uma boa hidratação vai ajuda um pouco. :(

    ResponderExcluir