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segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alimentos para Queda de Cabelos



Os alimentos são fundamentais para o nosso bem estar, para a saúde do nosso corpo. 

Os alimentos consumidos no nosso dia-a-dia são tão importantes para a nutrição e para a saúde dos cabelos. Uma educação alimentar é capaz de dar força, maciez, brilho e muito mais para seus cabelos.

Alimentos saudáveis podem serem fundamentais para previnir a queda de cabelos, manter a força e a beleza, e assim, evitar qualquer desconforto como a queda de cabelos.

Veja as dicas abaixo sobre quais alimentos que combaterá a queda de cabelos.

Frutas - É um erro grande quem não gosta de fruta ou quem não tem por costume comer frutas todo dia.

Entre os alimentos que por exemplo: a banana, batata, uva passa e cereais integrais. 

Frutas secas, nozes, amêndoas ou castanha do pará são importantes oligoelementos para a constituição dos fios.

Alimentos integrais, que são ricos em complexo B, ferro, magnésio e zinco, assim como o grão de bico, são fontes protéicas e ricas em ferro.

Alimentos ricos em vitamina E, por sua ação antioxidante, como o gérmen de trigo, óleo de semente de girassol, por exemplo, ajudam a combater a quantidade de radicais livres gerados no dia a dia pelo estresse, poluição, entre outros fatores. A sardinha, rica em Ômega 3, também é importante pela ação antioxidante.

Os alimentos ricos em vitamina B, zinco, cobre, selênio, proteínas, ferro, vitamina A, auxiliam no fortalecimento da imunidade, fazendo com que a absorção dos outros nutrientes seja facilitada.

O leite de soja e o tofu também são inteligentes para queda de cabelos, porque eles são ricos em proteínas e pobre em gorduras ruins.

Para a absorção dos nutrientes, beba bastante água.

Se você quer evitar a queda de cabelos, esses alimentos são fundamentais em sua cozinha.

O zinco é fundamental ele está presente em carnes e frutos do mar. 

O ferro tambem é um dos mais importantes minerais do nosso organismo. O ferro é responsável pela formação da hemoglobina componente das hemacias. Encontramos o ferro em alimentos como: carne bovina, fígado, atum, feijão, Brotos de feijão e espinafre. Outros alimentos, trabalham para reter o ferro no nosso organismo. Entre esses alimentos, estão: laranja, kiwi, acerola, ovos, passas, legumes verde escuro, vegetais folhosos, como couve e cereais integrais são ricos em ferro.

Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e exercícios físicos ainda é o mais recomendado para a queda de cabelos — orienta a dermatologista.

Os cabelos podem cair com velocidade acelerada por uma fase mais intensa de expressão da própria calvície, mas em geral caem mais rapidamente por outras causas, como deficiência de vitaminas, de ferro e proteínas, oleosidade excessiva, problemas de tireóide ou outras causas menos frequentes — explica a especialista.

Estes são alguns alimentos para queda de cabelos bons para nossa cabeça, que vão ajudar a manter o seu couro cabeludo saudável, composto principalmente por proteína e, portanto, faz sentido passar a comer uma dieta rica em proteínas, se você está tentando manter saudável seu cabelo.

A médica explica que frituras, alimentos ricos em gorduras e doces podem levar ao aumento de queda de cabelos,

Estes alimentos que combate são essenciais para a sáude do corpo como para previnir a queda de cabelos

Alguns deles são:

Aveia
Centeio
Cevada
Arroz integral
Soja
Leite
Frutas
Legumes

O importante é ficar claro que estas são apenas informações básicas, caso a queda de cabelosseja grande, é necessário procurar um médico especializado. Caso seja necessário, ele irá passar um tratamento, ou até mesmo um medicamento adequado para o seu caso.

Consulte um nutricionista, o profissional indicado, para que possa lhe passar os alimentos necessários e corretos para queda de cabelos.

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