Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vitamina para Queda de Cabelos





A vitamina para queda de cabelos é parte de uma boa alimentação e em alguns casos junto a um especialista, ou mesmo tratamento no couro cabelo. 

Para que seus cabelos permaneçam bonitos e saudáveis, ele precisa de nutrientes e água. Quando estes são deficientes, seus cabelos ficará desnutrido, quebradiço, sem brilho e danificado apresentando anomalias na estrutura dos fios. Essas anomalias fazem com que as cutículas fiquem abertas e os fios de cabelo acabam por cair. Para alimentar o seus cabelos e suprir as suas necessidades poderá usar alguns produtos para os cabelos que já contém vitaminas, mas o complemento B não poderá faltar. Uma alimentação saudável e rica em vitaminas suprirá as necessidades do nosso corpo e dos nossos cabelos, temos que fornecer  as  vitaminas que irão agir a favor da  saúde dos cabelos.

As vitaminas, minerais, proteínas e ácidos gordos são algumas das substâncias que devem fazer parte da sua alimentação para ter um cabelo saudável e bonito. Essas substâncias combatem a queda de cabelos e estimulam o crescimento do mesmo.

O nosso estilo de vida urbano, cada vez mais caracterizado pela falta de tempo e seguidos de maus hábitos alimentares, falta de exercício, stress, tabagismo e consumo de álcool em excesso, provocam graves carências alimentares que originam uma precária dose de nutrientes essenciais para o nosso corpo e cabelos. Aqui vai importantes dicas sobre as vitaminas para queda de cabelos e minerais importantes para a saúde de seus cabelos.

Nutrientes são indispensáveis ao crescimento e manutenção capilar.

A queda de cabelos pode ser causada por deficiência de vitamina A, ou por outras causas, como o envelhecimento, uso de drogas ou infecções. Adição de vitaminas na dieta ajuda no crescimento dos cabelos, melhorando a circulação, reduzindo o stress, e ajustando os hormônios, os quais são conhecidas as causas da queda de cabelos.

Algumas vitaminas para queda de cabelos são:

Vitamina A – é envolvida no crescimento e manutenção do cabelo, assim como da pele. Regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade do couro cabeludo e impede que as células se degenerem por causa da oxidação. Ao mesmo tempo, regula a multiplicação das células conduzindo a uma maior elasticidade dos cabelos, evitando automaticamente a queda de cabelos.

Vitamina B5 – Exerce a sua importância no combate à queda dos cabelos ao mesmo tempo que fortalece o seu crescimento.

Vitamina B6 – Exerce a sua ação na síntese da queratina, sendo por isso fundamental para a saúde das unhas e dos cabelos.

Vitaminas do complexo B contribuem ao crescimento dos cabelos, ajudando o organismo a lidar com o estresse, já que o estresse pode causar a queda. Inositol, uma das vitaminas do complexo B, foi mostrado para acelerar o crescimento do cabelo. B12 é uma vitamina B que previne a queda de cabelos, porque B12 é um componente do próprio cabelo. Muitas pessoas são deficientes nesse nutriente, especialmente os vegetarianos, porque B12 é encontrada principalmente em carnes, ovos, banana, batata, uva passas e nos cereais integrais.

Tomar vitamina D é essencial à evitar a queda de cabelos,estimulando o folículo piloso e as células que formam o eixo do cabelo.

Os minerais tem um papel participativo no metabolismo das proteínas que são responsáveis pela formação da estrutura dos fios dos cabelos. A falta de certos minerais faz com que os cabelos se torne mais fino e frágil conduzindo à queda.

As proteínas também é um ingrediente comum encontrados em  shampoos, condicionadores e tratamentos capilares. É uma das principais vitaminas  que fazem o cabelo ficar forte e resistente contra danos.

veja algumas vitaminas essenciais para saúde e previnir a queda de cabelos.

Biotina (Vitamina H), é a vitamina mais popular na ajuda contra  queda de cabelos. Esta vitamina é parte do complexo B e tem sido comprovada para evitar a queda de cabelos. Outro benefício da biotina é que ele ajuda a evitar os indesejáveis cabelos brancos. Pode ser encontrada no leite e na gema.

Antioxidantes, mais popularmente conhecido como vitamina A, C e E, tais vitaminas  são geralmente  tomadas para ter uma pele mais bonita. Esta vitamina além de promover uma pele mais saudável, evita a queda  de cabelos e estimula o crescimento dos fios,  pois ajuda a  eliminar as toxinas do organismo além de  estimular o sistema imunológico.

Para que sua alimentação seja rica em proteínas, vitaminas e minerais fundamentais para o crescimento saudável do cabelo, deve procurar ingerir os alimentos certos.

Não esqueça que seus cabelos também precisa de água. E não só os cabelos, mas todo o nosso corpo, então beba pelo menos 1,5L de água por dia. Cuidar do nossos cabelos é o primeiro passo para evitar a queda. Melhore a sua alimentação e o seu estilo de vida pela sua saúde e dos seus cabelos e não se esqueça de lhe dar muita vitamina para evitar a queda dos seus cabelos.

A queda de cabelos aumenta com a idade, mas a nutrição adequada pode ajudar a prevenir a queda de cabelo e calvície. Um dos melhores tratamentos para queda de cabelos também consiste em um boa massagem capilar no couro cabeludo e lavar com água fria.

Mas lembre-se também de consultar um nutricionista ou médico apesar das vitaminas ser bem conhecidas o ideal é consultar estes profissionais. 

Além de cuidar da saúde dos cabelos por dentro, existe vários produtos que combatem a queda por fora.

Um comentário: