Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Receita Caseira para Hidratação dos cabelos Alisados






Escova progressiva, relaxamento, chapinha, secador, etc... Seja qual for a técnica utilizada para alisar os cabelos, o fato é que, depois de um tempo sem a devida manutenção, você deve ter se dado conta de que seus fios ficaram ressecados, quebradiços e sem vida.

Antes de perguntar qual a melhor chapinha para seus cabelos, primeiro é muito importante saber que para usar chapinha, você precisará criar um hábito de fazer hidratação no seus cabelos.

Ter os cabelos alisados seja com qualquer tipo de química ou até mesmo uma escova progressiva precisa de uma ótima hidratação e cuidados para manter uma aparência saudável  e fios hidratados.

Se você não quer gastar muito, você pode e deve investir em receita caseira para repor os nutrientes e maciez aos fios quimicamente danificados. 

Faça hidratação dos cabelos a cada 15 dias e deixe 5 minutos aplicado. E para reforçar a hidratação use silicone nas pontas, para dar brilho e maleabilidade.

Veja abaixo a receita caseira para hidratação do seus cabelos alisados e algumas dicas a mais para você manter seu cabelo saudável, forte e brilhante. É muito fácil de fazer apresenta ótimos resultados. 

Receita caseira

Ingredientes
- 1 cenoura
- 1 beterraba
- 1/2 copo de água natural (ou água destilada)
- 2 colheres (sopa) de mel

Modo de fazer 
Bata a cenoura e a beterraba no liquidificador. Acrescente a água e o mel e misture bem. Ponha a pasta no cabelo úmido, enrole com filme PVC (aquele plástico usado para conservar os alimentos na geladeira) e deixe por 20 minutos. Depois lave a cabeça com o shampoo e o condicionador de sua preferência, para tirar os resíduos da pasta. Finalize o tratamento com um creme sem enxágue.

Veja mais dicas para sua hidratação

O vapor do chuveiro é um grande aliado para sua hidratação
Se você combinar shampoo, condicionador, máscara capilar e uma pomada leave-in, estará fazendo um tratamento e tanto.
Confira o passo-a-passo abaixo:

Lave os cabelos com shampoo e o condicionador de sua preferência. Uma vez por semana, com o chuveiro desligado depois de lavar seus cabelos  espalhe 1 colher (sopa) de uma máscara hidratante em suas mãos, aplique no cabelo ainda úmido, puxe o excesso com o pente e reaplique. Dessa maneira, além de espalhar o produto uniformemente, você faz com que ele penetre melhor nos fios. 

Envolva o cabelo com papel de alumínio (a parte brilhosa voltada para a cabeça) e deixe agir por 20 minutos. Caso você tenha a touca térmica, deixe apenas 5 minutos. O calor potencializa os efeitos do produto. Ao terminar, enxágüe bem os cabelos. 

Se os seus cabelos estiverem realmente danificados, espalhe uma pomada leave-in nas pontas e um pouco na raiz sempre que lavar os fios e com eles ainda úmidos. Você quer hidratar, não empastar o couro cabeludo. Cuidado com a medida para não ficar com fios oleosos. As pomadas são adequadas porque têm filtro solar, vitaminas e aminoácidos da seda.

Se você gosta de ter seus cabelos sempre alisados então está aí uma receita que ajudará você a manter a vida dos seus cabelos sem muito investimento.

5 comentários: