Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cabelos, Tipos de Cabelos e como identificá-los





Cabelos são sem dúvida uma preocupação frequente quando pensamos no visual. De nada adianta  roupas da moda, unhas arrumadas, sapatos e acessórios incríveis, se os cabelos não estão com uma aparência legal.

A quantidade de produtos para nos ajudar a cuidar de nossas madeixas é impressionante, mas no momento de comprar um shampoo, condicionador, óleo entre outros, tem uma coisa que sempre nos deixam na maior dúvida, como reconhecer os tipos de cabelos?

Cabelos Normais

Os cabelos normais são caracterizados pelo aspecto macio e brilhante, são super fáceis de pentear, e simples de ser cuidados. Cabelos desse tipo não precisam ser lavados todos os dias pois por não produzir glândulas sebáceas em excesso, o couro cabeludo fica limpo por mais tempo.

Cabelos Oleosos

São caracterizados por fios finos, sem volume e pelo brilho excessivo por causa da grande quantidade de óleo presente no couro cabeludo. A causa dessa oleosidade pode estar relacionada a má alimentação ou à fatores hereditários.

Cabelos Secos

Os cabelos desse tipo são difíceis de pentear possuem fios ásperos, sem brilho e com frizz. Possuem um aspecto seco da raiz às pontas e devem ser lavados apenas com água fria, pois água quente deixa os cabelos ainda mais ressecados.

Cabelos Mistos

Como o próprio nome já diz os cabelos mistos apresentam dois tipos diferentes de cabelos em um só. Normalmente isso se deve aos efeitos de química, poluição, chapinha, secador e outros fatores externos que acabam por modificar o aspecto dos fios. Os cabelos desse tipo são oleosos na raiz, já as pontas podem ser normais ou secas.

Reconhecendo seu tipo de cabelo, fica mais fácil adquirir o produto certo e dar uma aparência bacana a ele. O ideal é aprender a usar os cabelos de uma forma que te valorize, todo tipo de cabelo tem sua beleza, basta trata-los da maneira ideal de acordo com cada tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário